Busca

Clique no botão +1 para ler o conteúdo completo

postheadericon Como fazer um Castelo de Areia



A melhor coisa das férias é saber que a gente vai para a praia e vai brincar na água e na areia até a hora que os nossos pais nos avisam que está na hora de voltar para a casa porque já está ficando tarde. Não é mesmo? Na praia, a gente brinca de bola, frescobol, anda de banana boat, faz castelo de areia e fica vigiando se as ondas do mar não vão chegar e levar tudo embora. É muito bom brincar.

Aliás, construir um castelo de areia é a atividade mais praticada na praia, tanto por crianças como por adultos. No final do dia a gente vê, em vários pontos da orla, castelos de tudo quanto é tipo e tamanho.

Não existe muito mistério para se construir um castelo de areia, basta capricho e paciência, e também de baldinhos de vários tamanhos (no mínimo 3), pá (ou alguma outra ferramenta para te ajudar a encher o balde com areia), conchinhas para decorar.

Como fazer

Escolha o local onde será construído seu castelo. Procure definir um lugar que não seja nem muito longe e nem muito perto da água. Se for muito longe, você vai se cansar das idas e vindas para buscar a areia, se for muito perto, você correrá o risco de ver todo o seu esforço indo embora antes de terminar.

Tente deixar o chão onde será construído o castelo o mais liso possível. Com o seu baldinho maior, pegue a areia que fica próxima ao mar, aquela que aparece quando as ondas recuam. Encha bem o balde e antes de desenformar a areia, aperte bem para que não desmonte quando você virar o balde de cabeça para baixo no chão, para desenformar.

Na base, use o balde maior, e vá usando os menores em cima. Continue fazendo esse procedimento com os baldinhos de diferentes tamanhos até que o castelo fique do tamanho que você quiser. Caso você não tenha baldes, solte a imaginação e modele a areia com suas próprias mãos.




Deixe uma mensagem


9 − = 7